Por quê será que a grande maioria dos sites de agência adora pôr outra janela pra pular na sua cara enquanto a primeira fica ali, paradinha, só com a marca da empresa? Que porre!
Eu gosto muito da nova campanha da Becel. Com a narração de Paulo Goulart, os filmes falam de acontecimentos importantes que estão reservados para o futuro: para um torcedor fanático, uma conquista da copa do mundo pelo Brasil, no Brasil; para um futuro avô, a sensação de carregar o netinho pela primeira vez; para uma grávida, a formatura do filho que ainda nem nasceu. A conclusão de cada filme é que já está na hora de começar a cuidar do coração.
Os filmes além de muito bonitos são bem criativos. Da primeira vez que eu vi, fiquei tentando adivinhar qual seria o produto e me surpreendi ? positivamente ? com a revelação de era o creme vegetal Becel. Cheguei a pensar que era de plano de saúde, mas aí já não seria tão inesperado... Num momento em que cada vez mais pessoas buscam cuidar bem da saúde e da qualidade de vida, a marca que sempre teve essa preocupação soube passar bem o seu recado.
A campanha, entitulada "Prepare seu coração", é da Lowe.
A Lápis Raro é a agência responsável pela campanha da Unimed-BH que apresenta o Unimed Solução Empresa, um plano "conversável" e adaptável para qualquer perfil de empresa. A campanha é genial, e eu fiquei um tempão procurando nos sites achando que ela era nacional!
Na primeira etapa, filmes bem humorados retratam duas empresas, uma grande e uma pequena. Eu não sei dizer de qual filme eu gosto mais! Num, é retratado um amigo oculto, feito num auditório, em que uma funcionária compra o presente e faz o discurso para sua amiga oculta Guiomar, sem saber que "a sorteada" na verdade é homem. No outro, um chefe manda sua secretária convocar toda a equipe pra uma reunião, e ouve a resposta de que "nós somos a equipe, Dr. Perilo!". Para qualquer tamanho de empresa, a Unimed-BH tem a solução! Muito boa sacada, os filmes caíram na boca do povo e o Dr. Perilo já entrou pra (minha) galeria de tipos publicitários inesquecíveis!
A segunda etapa da campanha informa que a empresa pode pagar tudo, uma parte ou nada, dependendo de cada realidade. Aí entram depoimentos de donos de empresas que contrataram o serviço e estão satisfeitos: o árabe não quis pagar nada na sua lojinha, o português da padaria gostou de poder pagar só metade, e os italianos da pizzaria assumiram o pagamento integral. Explorando o humor e os estereótipos, mas sem cair no politicamente incorreto, a mensagem mais uma vez é passada de maneira eficiente e divertida.
Os dois primeiros filmes podem ser vistos no site da Lápis Raro.